quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz!


Hoje a igreja celebra o dia de São Francisco de Assis, um homem que foi considerado louco por muitos e sem dúvida, ele foi um louco de amor, que soube responder ao chamado de Deus e fazer da sua vida um verdadeiro louvor.
Em sua oração, percebemos o grande desejo missionário de Francisco em levar a paz para todos. Não apenas o sentimento de paz, mas a verdadeira paz que é plena e que só temos quando estamos unidos a Deus.
Que possamos assim como Francisco, ser instrumentos da verdadeira paz que por tantas vezes cantamos. Comecemos por nós,  dentro de nossas casas, com nossas famílias e amigos, no serviço a Deus e sua igreja, fazendo dessa a nossa oração...

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor.

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

São Francisco de Assis, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário